A Sagrada Escritura sobre as vestes, sua dignidade, a modéstia nas vestes, e meditação.


Farás para teu irmão Aarão vestes sagradas em sinal de dignidade e de ornato.

Êxodo 28

Eis as vestes que deverão fazer: um peitoral, um efod, um manto, uma túnica bordada, um turbante e uma cintura. Tais são as vestes que farão para teu irmão Aarão e para os seus filhos, a fim de que sejam sacerdotes a meu serviço.

Êxodo 28

Eis as vestes que deverão fazer: um peitoral, um efod, um manto, uma túnica bordada, um turbante e uma cintura. Tais são as vestes que farão para teu irmão Aarão e para os seus filhos, a fim de que sejam sacerdotes a meu serviço
empregarão ouro, púrpura violeta e escarlate, carmesim e linho fino.

Êxodo 28

No terceiro dia, terminando sua prece, Ester despiu suas vestes de dor e revestiu suas vestiduras de cerimônia.

Por isso respondeu ao rei: Para um homem a quem o rei deseja honrar convém que lhe tragam as vestes com que se adorna o rei, o cavalo que o rei monta, e sobre sua cabeça se coloque a coroa real.

Ester 6

No terceiro dia, terminando sua prece, Ester despiu suas vestes de dor e revestiu suas vestiduras de cerimônia.
Assim adornada, depois de ter invocado a Deus, árbitro e salvador universal, tomou consigo suas duas servas
Apoiava-se sobre uma, como uma pessoa delicada,ao passo que a outra a seguia, levando a cauda de seu vestido.

Assuero estava assentado em seu trono, revestido de todos os ornamentos de sua majestade, coberto de ouro e de pedrarias e seu aspecto era imponente.

Ester 15

Toda formosa, entra a filha do rei, com vestes bordadas de ouro

Salmo 44

As vestes do corpo, o riso dos dentes, e o modo de andar de um homem fazem-no revelar-se.

Eclesiástico 19

Depois de o terem crucificado, repartiram as suas vestes, tirando a sorte sobre elas, para ver o que tocaria a cada um

Marcos 15

Depois de os soldados crucificarem Jesus, tomaram as suas vestes e fizeram delas quatro partes, uma para cada soldado. A túnica, porém, toda tecida de alto a baixo, não tinha costura.

João 19

Eis que venho como um ladrão! Feliz aquele que vigia e guarda as suas vestes para que não ande nu, ostentando a sua vergonha!

Apocalipse 16



MEDITAÇÃO


Meu Senhor, quero vos adorar neste momento pois vós sois a suprema verdade. Senhor, rezo essas ave-marias para que "esse momento" seja sempre, seja o único momento de minha vida realmente valoroso, seja o momento em que eu já não vivo sem, já não quero viver sem, o momento qual eu quero ser todo de Nossa Senhora e ela me olhe, pelo menos um momento. Rogue por mim Senhora ! Rogue por todos os filhos que lutam pela tradição, pela família, e pela propriedade ! São Miguel, precipitai no inferno Satanás e outros espíritos malignos ! Minha boa Senhora, Ave Maria, cheia de graça, o senhor é convosco.

Nossa Senhora bem vestida, parece que só vós não se curvou ao feminismo, não se despiu para motrar o corpo e ser igualitária, não fez questão de colocar roupas mais feias para rebaixar o esplendor da mulher. Rogue por nós Santa Maria, que abandonamos esses bons costumes.

Jesus Cristo, Verdade Encarnada, vos amo por me fazer ver: a Verdade não se pode contradizer sem falar a verdade, portanto dizer que a roupa denota uma verdade é claro, mas a roupa que exibe mais verdades é mais verdadeira ? Rogai Nossa Senhora ! Alguns pensam que exibir é melhor, exibir a verdade do corpo, exibir a verdade da pobreza.

Por acaso o corpo deles brilham como o sol ? É mais belo que um vitral gótico ? Não, é o animador da vontade sexual, e por isso os animais andam despidos. Se a sociedade quer se bestializar, que andem despidos como as feras ! Mas se o homem pretende alcançar o sublime, olhar o maravilhoso, que ele volte os olhos para a terra e diga: dai-me o que comer hoje, porque amanhã, minha carne será a ti servida, mas nunca a glória que admirei !

Se eu me visto bem, os últimos a reclamarem tem de ser os outros, pois a coroa, no Rei, só pesa ! São eles que vem a beleza, não eu. E mesmo assim se incomodam. Talvez eles queiram uma sociedade mais feia ? Mais igualitária ? Mais utilitária ?

Da minha parte resisto, e se não arrancarem de mim minhas belas vestes serei martirizado com elas, mártir da beleza ! E provarei que meus inimigos amaram o horrível.

Eles alegam a harmonia com a sociedade, nós alegamos a harmonia com os ambientes, sejam sociais, de trabalho, de trabalho sujo...esses não mudam, a sociedade corrompe-se.

Para as bestas, todos os ambientes são um só, para os homens eles são diversos e cada um espelha uma variedade do belo, levando o homem ao seu fim último: a contemplação !

Ó Maria, quem é Aquele que nasceu na manjedoura mas Sua túnica os guardas queriam dividir ? Certamente não era para relicário ! Era sim a majestade que queriam dele tirar ! Majestade cantada nos Salmos, prevista pelos profetas, decretada pelo Senhor para seus sacerdotes, para os seus reis como em Ester, pomposa a sair junto com uma criada que segurava seu lindo vestido.

Isso Deus queria ver e não o corpo nu como Ele disse no Apocalipse. Ester tinha a pompa e a devoção ao Senhor, e era a prefigura de Maria. Desde o princípio Deus vestiu o homem e a mulher, quando a raça humana tinha os olhos modificados pelo pecado, não mais imaculados como de Nossa Senhora.

Salve Rainha.